Os serviços para pavimentação asfáltica da obra de requalificação do acesso aos setores da Região Norte de Palmas avançaram em mais uma etapa. Na tarde deste domingo, 14, foi realizada a imprimação da via — etapa fundamental de impermeabilização do solo — que prepara a base para a aplicação asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), utilizado em vias urbanas de fluxo intenso.
A previsão é que a aplicação do asfalto em um dos sentidos da via (lado direito) seja executada ainda nesta semana, já que o prazo técnico para o início do serviço é de até 72 horas após a imprimação, podendo variar conforme as condições climáticas.
Para o presidente da Associação de Moradores do Setor Sonho Meu, Raimundo Araújo, a obra representa uma conquista histórica para a população local. “Estamos falando de uma região com 22 bairros e cerca de 15 mil moradores que dependem praticamente desse único acesso. Essa luta é antiga e agora começa a se tornar realidade. É uma obra que vai muito além da mobilidade: é uma questão de saúde pública e de dignidade. Muitos ônibus escolares passam por aqui todos os dias e a duplicação da via vai melhorar significativamente o acesso de forma segura. Estamos muito felizes”, destacou.
Com a conclusão do bueiro celular triplo, responsável pela passagem do córrego Água Fria, e posteriormente a pavimentação da via duplicada, a obra seguirá para as etapas da construção de calçadas e ciclovia, além de sinalização viária e de iluminação pública em toda a extensão do trecho.
Orientação de trânsito
Durante a execução dos serviços, os moradores e condutores que utilizam a via devem redobrar a atenção à sinalização e às orientações das equipes que atuam no local. A recomendação é reduzir a velocidade e respeitar os desvios indicados.
Texto: Alcione Luz
Edição: Fernanda Sousa

Sensação
Vento
Umidade




