A Polícia Civil do Tocantins está presente no 4º Encontro da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento ao Narcotráfico (Renarc), realizado em Goiânia/GO. O evento, que reúne policiais civis de todas as unidades da federação, teve início nessa quarta-feira, 10, e segue com programação até quinta-feira, 11.
O evento é promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e tem como objetivo fortalecer a integração das unidades especializadas das Polícias Civis no combate ao narcotráfico, promover o intercâmbio de técnicas investigativas e compartilhar boas práticas entre os participantes.
A reunião também busca aperfeiçoar as investigações, especialmente no que diz respeito à descapitalização de organizações criminosas e à captura de lideranças foragidas, impulsionando operações integradas de enfrentamento qualificado ao narcotráfico em todo o território nacional.
O delegado Alexander Pereira da Costa da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc - Palmas), representa a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO) no encontro e destaca que a participação da Polícia Civil reforça o compromisso da Instituição com o aprimoramento constante das estratégias de investigação e do enfrentamento ao narcotráfico, sobretudo no que se refere à descapitalização de organizações criminosas.
“Esta é mais uma grande oportunidade que temos para aperfeiçoar nossas técnicas investigativas, a fim de qualificar ainda mais o combate ao narcotráfico no Tocantins. A iniciativa do Ministério da Justiça é de grande valia, pois, somente com o aprimoramento constante, somos capazes de debater e alinhar estratégias que aumentem a segurança da nossa população”, frisou o delegado.
Sensação
Vento
Umidade




